12 setembro 2009

Santa Natureza

Stanislav Blagenkov


Um estudo realizado pela Universidade de Radboud (Holanda) e publicado no “Journal of Experimental and Social Psychology” conclui que se um homem ficar sete minutos na companhia de uma mulher bonita, seu cérebro…falha. Testes mediram o desempenho cerebral e verificaram que ele é menor quando um homem está perto de alguém atraente do que quando está ao lado de um outro homem ou de uma mulher que não desperta seu interesse.

Quarenta estudantes do sexo masculino, heterossexuais, foram submetidos a testes de memória, correlação e capacidade cognitiva. Depois foram levados para conversar com várias pessoas. Na volta, fizeram novos testes. Aqueles que ficaram na companhia de beldades femininas tiveram uma grande queda nos resultados. Os outros mantiveram o nível. Os resultados provaram que quanto mais impressionados os homens ficavam, mais tempo demoravam a responder e menos acertavam as respostas das questões.

O estudo afirma que em situações semelhantes os homens mudam para um comportamento denominado de “reprodução concentrada”, pois estão programados para transmitir os seus genes e tudo que conseguem pensar é em fazê-lo. Ou seja, o motivo é que os homens estão sempre focados na evolução e manutenção da nossa espécie, tudo para a preservação dos seres humanos. E tem gente que ainda reclama disso...

Os mesmos testes realizados em mulheres revelaram que o poder de concentração e raciocínio não sofreu alterações.

Segundo a matéria do Telegraph, que fala desta pesquisa, os psicólogos resolveram começar o estudo depois que um deles simplesmente esqueceu seu endereço ao estar impressionado com a presença de uma mulher. Ela perguntou onde ele morava e o rapaz não conseguiu lembrar. Tiro no pé. Esse ai não conseguiu preservar a espécie, pelo menos nesse dia.

O fato é que aquilo que todos os homenes e as mulheres mais observadoras já estavam cansados de saber foi cientificamente comprovado!

Nenhum comentário: