17 maio 2010

Adultério é mais eficiente do que terapia de casal

Antropóloga, shiatsuterapeuta e considerada uma especialista em relações conjugais, Cynthia Dornelles causa polêmica quando dá entrevistas sobre o assunto e, em maior medida, quando lança um livro. Em alguns casos, a começar pelo título: "A Amante Ideal", lançado pela Record, sugere que uma amante é muito mais eficiente para reavaliar um relacionamento do que um terapeuta conjugal.

E segue: casos extraconjugais podem ser o segredo da felicidade de um relacionamento. Segundo as autoras, as mulheres devem fazer de uma traição um evento consciente, já que muitos casamentos melhoram após uma grande crise, sobretudo pela reflexão provocada.

Também autora de "1001 E-mails", coletânea de textos líricos e eróticos, Cynthia Dornelles questiona por que as mulheres são tão estigmatizadas socialmente quando praticam adultério, além de rebater a ideia de que o ser humano só é capaz de amar verdadeiramente uma pessoa de cada vez.

Na enquete feita pelo site da Folha de São Paulo, 66% das pessoas responderam "Sim" para a pergunta: Relações extraconjugais são mais eficientes do que uma terapia de casal?

Nenhum comentário: