26 fevereiro 2008

Três últimos desejos

Quando, à beira da morte, Alexandre Magno convocou seus principais Generais para lhes revelar seus três últimos desejos, que foram:

1° - que meu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados médicos;

2° - que seja espalhado no meu caminho até o túmulo, todo o tesouro que conquistei;

3° - e que minhas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus Generais, admirado, perguntou a Alexandre qual a razão desses desejos.

Alexandre, então, explicou:
Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar aos presentes que médicos não podem curar a morte.

Quero que o chão seja coberto pelo meu tesouro para que possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem.

E quero que minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que, apesar de tudo, todos partem de mãos vazias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Grande Alexandre Magno não disse isso, deveria ter dito...