25 abril 2008

Amanhã apaixone-se.




Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida. É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena. É no dia seguinte que acordamos para a realidade, a vida da gente começa no dia seguinte. E só existe uma maneira de viver: apaixonado.
Por isso dance, como se ninguém estivesse vendo você. Trabalhe como se não precisasse de dinheiro. Corra como se não houvesse chegada. Ame como se nunca tivesse sido magoado antes. Acredite, como se não tivesse frustração. Beije como se fosse eterno. Sorria como se não existissem lágrimas. Durma como se não houvesse amanhã. Crie, como se ao houvesse crítica. Vá, como se não precisasse voltar. Proponha, como se não existissem as recusas. Levante, como se não tivesse caído. Fale, como se não existisse o certo e o errado. Aprecie, como se fosse eterno.
Prefira ser em vez de ter, sentir em vez de fingir, ver em vez de esconder. Abrir em vez de fechar. Apaixonar-se é um exercício de jardinagem. Prepare o terreno, semeie, seja paciente. Espere. Regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado, porque haverão pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir não terá um jardim, terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra e não se vende. A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso. Apaixonados não esperam, agem. A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes. Lembre-se que a arca de Noé foi construída por apaixonados, que nada conheciam de navegação ou embarcação. E o Titanic foi construído por engenheiros fabulosos.Amanhã quando acordar, pense se hoje valeu a pena. E apaixone-se. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.

2 comentários:

cristina rocha disse...

Lindísimo texto.

Sim, amanhã eu vou-me apaixonar...

:)

Beijos

Anônimo disse...

Texto fascinante, abrilhantado pelo ótimo vídeo...