16 janeiro 2007

Orgasm is good for the brain

Novas pesquisas analisaram a atividade do cérebro feminino durante um orgasmo. Descobriram que o êxtase ativa algumas remotas partes cerebrais. Isso não é muita novidade, como tão pouco é novidade que não conhecemos e não utilizamos nem 99% de nossa capacidade mental. Ou seja, esforços para movimentar novas e inutilizadas partes do cérebro são válidos para toda a humanidade. Por isso, recomendo que procurem ter um bom número de orgasmos durante a vida. Será que é por isso que o negócio é tão bom? Outro fato interessante da pesquisa é que uma das partes do cérebro que mais reage durante o orgasmo é a parte que é sensível à substâncias psicoativas. Está ai a prova que o velho Timothy Leary estava certo quando afirmava que tinha descoberto o sua forma de expandir consciências.
Fonte: The Independent, 16/1/2007.

"People use the word 'natural'. (...) What is natural to me is these botanical species which interact directly with the nervous system. What I consider artificial is 4 years at Harvard, and the Bible, and Saint Patrick's cathedral, and the sunday school teachings."
Timothy Leary
.
"O prazer é a única coisa merecedora de que se lhe dedique uma teoria. Mas desconfio que não posso reivindicar a qualidade de autor desta teoria. Ela pertence a natureza e não a mim. O prazer é o teste da natureza, seu sinal de aprovação. Quando somos felizes, sempre somos bons, mas, por sermos bons, nem sempre seremos felizes."
Oscar Wilde

Nenhum comentário: