04 junho 2007

One

"Quando estiverem questionando a tudo e a todos saibam que se encontrarão muito próximos da Luz. É necessária a duvida para que consigamos vê-la. Só quando a noite termina que o dia vem. Nada pode ser apressado. Existe um ciclo evolutivo.
(...) Não importa quanto já tiverem caminhado e quão nobre é vossa missão. A escalada é longa, eu reconheço.
É mais fácil o desvio, pois lá nada se exige. Nada se pede para quem ignora. (...) Nada se pede para quem ignora. Nada se manifesta em quem nada sabe. Na medida em que exercemos a escalada e inicia a Luz, começamos efetivamente a abandonar a cegueira da ignorância.
Sei que a compreensão é demorada e cheia de percalços. Faz parte das regras. Conhecer a si mesmo é o começo da jornada. Muitos estão cansados, sentem-se fracos. Emitem um conceito de vida eminentemente negativo. Nada para eles é alvorada. Existir é um grande erro, um engano e vivem no pessimismo.
Sem querer colocar uma hierarquia, encontramos os ambiciosos, aqueles para os quais a vida é só prazeres e buscam insistentemente gozar, provar sensações diferentes e procurar a felicidade em coisas materiais. Mal sabem, pela cegueira, que as melhores coisas da vida não são tocadas, só sentidas. São pessoas que facilmente estão excitadas ou depressivas...
Logo encontramos os ardentes, os Evoluídos, aqueles que já sabem que a vida é uma constante busca para estados mais profundos de consciência. Viver, para eles, é amadurecer, procurar a verdade e crescer. Reconhecem na vida uma viagem difícil mas estimulante para a busca do seu Eu verdadeiro e de seu Deus interior.
Nestas palavras mora a verdade que tantos buscam."
Saul Bradalise Jr


Nenhum comentário: