12 agosto 2010

I M P E R D Í V E L




Dia 06, sexta-feira passada, estreiou em Curitiba o mais novo filme do diretor Christopher Nolan: Inception / A Origem.

O diretor, já aclamado pela crítica com 'Amnésia' (2000), ficou mais conhecido do grande público quando dirigiu 'Batman Begins' (em 2005) e 'Batman - O Cavaleiro das Trevas' (2008). Além desses, dirigiu 'Following' (1998), 'Insônia' (2002) e 'O Grande Truque' (2006).

Nunca tinha me atentado para Nolan e seus bons filmes. Mas foi impossível não se perguntar quem foi capaz de dar vida ao extraordinário "A Origem".

Não citarei detalhes, tanto para manter a curiosidade quanto para não estragar o impacto que o filme causa. Mas posso dizer que fiquei impressionado com cada um dos 148 minutos que passei olhando para a tela do cinema. Impressionado como não ficava há muito, muito tempo!

Fica a sugestão. Assistam 'A Origem'! Principalmente aqueles que gostam de psicologia, de filosofia... de ótimos filmes!

Postarei o trailler, abaixo, que em nada comprometerá a experiência surpreendente que terão os que seguirem meu conselho e forem ao cinema. Mas antes, as últimas dicas: não assistam nada que trate deste filme além do trailler abaixo. Não leiam críticas, não ouçam comentários. Deixem-se sonhar!





2 comentários:

Nasser de Melo disse...

Passei no lançamento do filme em Paris. Devia ter trazido um autógrafo do Di Caprio pra vc.

Ramon disse...

...lançamento do filme em Paris! Você é chique demais, meu guri! Um dia eu chego lá!