28 outubro 2010

TRANSCENDENTALIZADO!

Que a brevidade do texto que segue não comprometa o sentimento de amizade que a ele incumbi.




Reconhecimento é a chave do crescimento. Reconhecer é transcender, elevar-se. E, para chegar onde quero, é preciso reconhecer.

Clube Atlético Paranaense. Grande Clube brasileiro, de conquistas notoriamente reconhecidas, foi agigantado por um certo Cabral. Jofre foi um dos responsáveis por esse crescimento. E, como mito, cicatrizou o nome Cabral na história.

Alguns anos depois, um outro Cabral, descendente daquele, faz o mesmo. Atleticano por natureza, amigo dos amigos, companheiro incansável, ele escreve seu nome na história desses que têm o prazer de conviver ao seu lado.

E não há como separar o Amigo do Altético. O Atlético do Amigo. Eles se misturam, fundem-se numa coisa só. Por isso, agradecer a amizade do Ricardo é reconhecer a importância do Altético, e transcender ao clubismo que por muito tempo me acompanhou.

Hoje, posso dizer que sou COXA graças à um certo Cabral, Atleticano e Presidente memorável. E, por ser amigo de outro Cabral, Atleticano como Jofre, sou alguém melhor.

Certa vez alguém disse que para sermos bons temos que ter ao nosso lado pessoas melhores que nós. E Deus me agraciou com pessoas melhores que eu ao meu lado!

Portanto, obrigado, Cabralzinho, por ser uma dessas pessoas e, ainda assim, meu amigo. E parabéns pelo aniversário! Que possamos, juntos, comemorar outros 80 anos de AtleTibas inesquecíveis e amizade inabalável! No mínimo.

Os 'parabéns para você' têm um ritmo conhecido e aclamado por tantos e tantos rubronegros:





Um comentário:

BRÁULIO disse...

Faço minha as suas palavras. PARABÉNS CABRAL!