16 agosto 2007

Lembra?

Em 15 de agosto de 1969, começou o Festival Woodstock. Juntou 400 mil pessoas que celebraram a liberdade, o amor e a paz.
Pena que a mensagem foi esquecida.




2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Alexandre!!
Soube do seu blog pelo seu irmão e já estou me divertindo aqui!
Bom, devo discordar de você. Mesmo que não completamente... Porque nem todos esqueceram a "mensagem" de Woodstock. Não sei se você sabe, mas ainda existem comunidades hippies espalhadas pelo mundo, inclusive aqui no Brasil. É verdade, já não é como naquela época, mas os hippies ainda existem sim!!
Por outro lado, a mensagem de liberdade, amor e paz faz parte do discurso de S.S. o XIV Dalai Lama que repete insistentemente que devemos exercitar nossa compaixão.
Existem ainda aqueles que acreditam em um mundo de paz! Eu sou uma delas!! Levanto minha bandeira "gandhiana" e vivo buscando a minha paz interior para poder ensinar a todas as outras pessoas que a paz está em cada um de nós, basta acalmar, respirar fundo, colocar consciência em nossos atos, depois disso, fica fácil perceber a liberdade, inclusive para amar!! Muito!!!

É isso...
Adorei participar!!!
Carinho e paz!
Liliane

Nasser de Melo disse...

Olá Liliane, seja bem vinda.
Sei que existem comunidades e que a idéia não morreu. Mas esse era o pensamento de toda uma geração que pretendia mudar o mundo para algo completamente diferente do que vemos hoje. Essa grande massa não só fracassou, mas sumiu. Fico a pensar onde está todo esse povo, da mesma maneira que questiono onde estão aqueles que derrubaram o regime militar aqui no Brasil. Será que a idade apassiva as pessoas? Bom, te respondo isso em 15 anos.