13 fevereiro 2007

Que mundo é esse?

Criança morta arrastada por assaltantes no Rio.
O que mais falta acontecer no Brasil para que alguma providência seja tomada? Na minha humilde opinião não resta nada. A verdade é que nada será feito e nós vamos continuar vivendo, cada vez mais, em uma guerra civil.
.
Diferente do Brasil, os EUA possuem uma capacidade incrível de produzir tragédias sem motivo concreto. Aqui o motivo existe, mesmo que não possa ser facilmente explicado. Nossa violência é proveniente da miséria da maioria, como também da falta de igualdade social e educacional. Mas lá não tais problemas não podem ser considerados como causadores de problemas sociais. Por isso é impossível entender o motivo de um sujeito colocar um caminhão bomba na frente de um prédio cheio de crianças (atentado de Oklahoma); ou de dois adolescentes entrarem na sua escola e atirarem contra seus colegas e professores (Massacre de Columbine); ontem mais dois exemplos de que esse pessoal tem algum grave problema. Dois ateques a tiros matam nove pessoas nos EUA.
Obs.: ver filme Tiros em Columbine
.
.
Mãe mantinha filhas trancadas em casa há 7 anos.
Bom, mas não é só a América que tem as suas dificuldades. O que dizer de uma mulher que mantém as filhas de 6, 10 e 13 anos presas em casa, durante sete anos, sem qualquer relação com outras pessoas. Certo, pode ser que ela quisesse manter as filhas longe desse mundão louco, mas acho que não era bem esse o caso. O motivo seria o divórcio com o pai das crianças. Difícil entender também porque esse pai não fez nada. Mas quem é que entende esse mundo?

Nenhum comentário: