08 março 2007

Falta mulher no mundo

Que o mundo aproveite o dia de hoje para perceber a necessidade de desenvolvimento do lado feminino da humanidade.
Vejo que a revolução sexual, o feminismo e os novos tempos, fizeram com que as mulheres quisessem tomar atitudes masculinas.
Não é por ai. Elas já têm seu lugar garantido, mas o seu papel é muito diferente. O feminino sempre equilibrou o mundo das ações negativas dos homens. Por isso, nós precisamos de mulheres femininas. São elas que, com seus sentimentos, carinhos e lágrimas, dão beleza a vida. O planeta masculino já não deu certo. Está tudo absolutamente errado e só vai piorar caso as mulheres sigam nossos exemplos. No meu entender, só através delas podemos ter esperança. O mundo dos homens é feito de guerra, razão, auto-afirmação e ciência. O das mulheres pode ser de paz, sentimento, integração e arte. E então, o mundo está mais masculino ou feminino? Tenho certeza que o lado bom de nós é fêmea - peço que isso não seja esquecido.
Vai chegar o momento delas, não tenho dúvidas. O homem vai cair morto pelas suas próprias pragas. Mas que nos vençam sem perder suas qualidades. Não entrem no jogo dos homens porque assim vão se perder junto conosco. Hoje precisamos muito mais do Yin, por isso podem esqueçar o Yang.
Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia. E não esqueçam o quanto o mundo precisa de sua autenticidade.

7 comentários:

Heduan disse...

...e se exagerarmos no Yin, vamos precisar de um pouco de Yang novamente.
É a dinâmica do equilíbrio. Nem muito de um, nem muito do outro.

Notícia triste. Neste momento, a situação social da Índia é lamentável. As famílias estão abortando, matando ou simplesmente abandonado os fetos e bebês femininos. A mulher está 'desvalorizada' por lá.

Aiai... pra todo lado falta consciência. Mas isso vai mudar. Espero.

Nasser de Melo disse...

Pois é, não sabia da India, mas a China já é assim há algum tempo.

Anônimo disse...

Ah agora sim!!!

'ô blogger nasser de melo', não é conversa de amigo, achei muito legais o formato e as matérias postadas no seu blog. Achei sensasional você descrever assuntos polêmicos em poucas palavras e atiçar nossa curiosidade pelos temas.

Não só isso, as imagens também têm um impacto bacana. Até agora não tiro da cabeça a imagem daquele quadro do Arte I de Hieronymus Bosch (na minha ignorância nunca tinha ouvido falar..). Li aquele livro do Dante Alighieri (Divina Comédia) e vi muito daquela história no quadro. Vou até pesquisar para ver onde ele está e se um dia talvez consigo duas gravuras e te dou uma de presente.

A partir de agora, seu blog já faz parte dos sites do 'favoritos' aqui, junto com o furacao.com, soccerclips.net, fightclips.net, xxx.com, blondenudegirls.com, hotchicks.com, ilikeschoolgirls.com entre outros, que desde já indico para os demais.

É isso então.
Grande abraço,
Cabral

Nasser de Melo disse...

Depois dessa até vou escrever mais...
O quadro está no museu do Prado, em Madrid.

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário, elas merecem homenagens como esta.
É, as mulheres são muito interessantes. Algumas virtudes femininas são fascinantes, como seu poder de sedução, ou sua capacidade de observação. Como diz um poeta "...como encadernação vistosa feita para iletrados, a mulher se enfeita, mas ela é um livro místico, e sómente à alguns tal graça se consente, é dado lê-las."
Literalmente, nós não estariamos aqui sem elas.

Anônimo disse...

Está faltando mulher na praça, infelizmente. Aqui em São Paulo são dez homens pra cada mulher e a olha a situação da cidade: caótica, violenta e poluída. Há cada vez mais carros e a maioria dos motoristas são homens. Há motoristas que estão matando intencionalmente, seja com seus carros ou com armas. Mulher aqui é uma espécie em extinção. Vc entra no ônibus, metrô e só vê homens, vc sai de noite e só vê homens, e violência, muita violência mesmo, pra todo lado. Queria eu muito que houvessem mulheres pra equilibrar a situação.

Nasser de Melo disse...

Fuja logo dessa cidade!!!